Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 13 de fevereiro de 2019, 16h49

Polícia prende identifica oito e prende cinco por roubo de carnes de frigorífico


Cinco criminosos envolvidos no roubo de três toneladas de cortes de carnes nobres foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (12). Parte da mercadoria subtraída foi recuperada.

A ação desencadeada logo após o roubo de um frigorífico prendeu, em menos de 24 horas, Renys Jesus Melo Fernandes, Felipe João Oliveira de Moares, Camila Helena da Silva Souza, Gustavo da Silva Xavier, Marcioney Rodrigues das Neves. Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa armada, roubo majorado mediante emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e receptação.

Outros três suspeitos (Wagner de Campos Xavier, 39, Bryan de Marchi e Igor Pompeo Mesquita) estão sendo procurados.

O roubo ocorreu na noite de segunda-feira (11). Quatro homens, portando arma de fogo, pularam o muro do frigorífico, no bairro Alameda, em Várzea Grande, renderam funcionários da empresa. Os assaltantes estavam em uma caminhonete D-40, que foi utilizada para carregar mercadoria da empresa. Aproximadamente três toneladas de carne de cortes nobre foram roubadas, além de aparelhos de televisão e um automóvel Gol, que acabou sendo abandonado.

Após tomar conhecimento do roubo, as equipes da Derf Várzea Grande iniciaram as investigações visando a identificação dos integrantes da associação criminosa e esclarecimento do crime. Com base nos primeiros levantamentos, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos, que foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo através do arquivo fotográfico da delegacia.

Nas diligências ininterruptas foram, inicialmente, presos Renys, Felipe, Marcioney, Gustavo e Camila. Eles integram uma quadrilha, cujo lideres são Renys, Felipe eum terceiro identificado como Wagner de Campos Xavier (foragido) proprietário de uma “padaria” usada como fachada. Nesse local funciona um depósito de produtos roubados.

Os líderes são planejadores e coordenadores das execuções dos roubos, não atuando na linha de frente, ou seja, não aparecem nos locais de crime. Já o preso Felipe possui experiência no ramo de açougue e foi o responsável pela orientação quanto a logística de armazenamento e venda dos cortes de carnes nobres roubados.

A conduzida Camila, além de namorada do Wagner, também integra o grupo ficando com a função de guarda dos produtos levados. Em sua residência os policiais civis recuperaram cerca de 13 quilos de carne, que faz parte da mercadoria roubada do frigorífico.

Nas investigações foi descoberto que Gustavo (que possui passagens por furto e tráfico de drogas), além de ser filho de um dos líderes (Wagner) e quem fica na vigilância e liberação dos produtos,

Durante monitoramento nas proximidades do estabelecimento de Wagner, as equipes visualizaram Gustavo e Renys (que faz uso de tornozeleira eletrônica) em atitudes duvidosas. Ato contínuo os investigadores entraram na mercearia e localizaram o freezer repleto de cortes de carnes roubadas do frigorífico. No local também foram apreendidas várias caixas vazias, indicando que alguns produtos já tinham sido vendidos.

O preso Marcioney, que também faz parte da quadrilha, é responsável pela guarda das carnes. No seu comércio foram apreendidos 350 quilos dos cortes nobres.

Bryan e Igor foram dois dos quatro executores do roubo. Ambos foram reconhecidos pelos funcionários do frigorífico. Na casa de Bryan foi apreendida a caminhonete utilizada no crime, e na residência de Igor apreendido os televisores subtraídos do frigorífico. Os dois ainda não foram localizados e continuam procurados juntamente com Wagner.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114