Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 10h58

Polícia Civil prende mulher e amante por assassinato de marido


Seis pessoas envolvidas no homicídio de um comerciante no bairro Cidade Verde, em Cuiabá, foram identificadas pela Polícia Judiciária Civil. As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam nesta semana quatro suspeitos do assassinato de Geraldo Jamil Siman Moreira, 51 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro de 2019.

A vítima foi morta com três tiros na cabeça, em frente à própria casa. A esposa da vítima, Danielle Reis de Souza Siman, 36 anos, foi presa nesta quarta-feira (20.02). Ela é apontada como uma das mandantes do homicídio junto com o amante, Gabriel Brito Gabiato Pires, de 18 anos, que teria contratado duas pessoas para execução do crime, sendo um deles Atailson Espírito Santo, 27 anos, que também foi preso.

Os três estão presos por ordem de mandado de prisão temporária (30 dias) e mais duas são ainda procuradas. Uma quarta pessoa também foi presa, mas não tem participação na execução do crime e deve ser liberada. Ainda há uma sétima pessoa que aparece durante as etapas do pagamento, no entanto esta não foi identificada.

Atailson pilotou a motocicleta que conduziu o executor dos disparos, que está foragido. Ambos ficaram dois dias vigiando a rotina da vítima, até que conseguiram executar o assassinato encomendado pelo valor de R$ 15 mil, pago em parcelas.

Segundo as investigações comandadas pela delegada Eliane de Moraes, o piloto e o executor ficaram dois dias de tocaia em uma casa abandonada, ao lado da residência da vítima, esperando o momento certo para assassiná-lo. No dia 17 de janeiro, a vítima, que tinha o costume de sair bem cedo de casa, se atrasou e o plano foi adiado. No dia seguinte, 18 de janeiro, às 5 horas da manhã, a vítima foi executada.

A investigação começou com imagens de câmaras de segurança, que mostraram a motocicleta utilizada no crime. Com o número da placa os policiais chegaram até uma pessoa que informou aos policiais que havia vendido a motocicleta para Atailson.

O suspeito, Atailson Espírito Santo, foi preso no dia 7 de fevereiro e revelou à delegada que tinha sido contratado pelo filho do dono do supermercado, que fica em frente à casa da vítima. Essa pessoa foi identificada como sendo o jovem, Gabriel Brito Gabiato Pires, que teve a prisão cumprida no dia 14 de fevereiro.

Com a prisão de Gabriel a investigação descobriu uma trama alimentada por Danielle Reis de Souza Siman, 36 anos, esposa da vítima. A mulher mantinha há quase dois anos relacionamento extraconjugal com Gabriel Gabiato Pires. Ela dizia a ele que sofria constantemente agressões físicas do marido, que um de seus dois filhos era fruto de estupro praticado pelo esposo, e o segundo de um momento em que o marido se aproveitou do estado de embriaguez dela.

A delegada Eliane de Moraes ressaltou que Danielle será interrogada nesta manhã, mas que as investigações são contundente sobre sua influência para o cometimento do crime. Conforme a delegada, provas materiais depõem também contra a mulher.

Mais detalhes sobre as prisões serão repassados aos interessados da imprensa às 15h30, na sede da DHPP, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114