Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 02 de outubro de 2021, 13h09

Dois de associação criminosa são presos com cinco tabletes de maconha em Sinop


.

Cinco tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na noite de quinta-feira (30.09), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), durante averiguação de uma denúncia anônima.

Dois integrantes de uma organização criminosa e responsáveis pela distribuição do entorpecente na região, de 20 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após denúncia anônima feita à Derf-Sinop, sobre dois homens com várias passagens criminais, como porte de arma de fogo e roubo, que estavam praticando o tráfico de entorpecentes na cidade.

Durante as investigações foi apurado que a dupla integra uma organização criminosa, bem como um deles era funcionário de uma empresa de peças de moto. Ambos utilizavam um veículo Gol de cor vermelha para fazer o transporte ilícito sempre no horário noturno.

com base nas evidências e indícios colhidos, os policiais civis passaram a monitorar os dois investigados. Na noite de quinta-feira (30), foi avistado o momento em que os suspeitos fariam a distribuição de um carregamento de droga.

Em seguida foi feito o acompanhamento do automóvel Gol vermelho, e nas proximidades de um Posto de Combustível na Rodovia BR 163, feita a abordagem veicular. Logo que perceberam a presença das equipes, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada.

A dupla tentou empreender fuga e ainda atropelar alguns dos policiais civis. Porém no estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa dos profissionais e de terceiras pessoas, foi efetuado disparo de arma de fogo a fim de cessar a fuga dos criminosos.

Dentro do veículo foram localizados cinco tabletes de maconha. Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos até a Derf-Sinop, interrogados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114