Cuiabá | MT 16/04/2024
Polícias
Quinta, 02 de junho de 2022, 18h01

Operação Salutem termina com 67 prisões e desarticula quadrilha por furto de combustíveis


.




A Operação Integrada Salutem, realizada nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) 2 e 4, com sede em Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente, terminou nesta semana com a prisão de 67 suspeitos, apreensão de armas, drogas e veículos, recuperação de 47 cabeças de gado furtadas e desarticulação de uma quadrilha especializada em furto de combustíveis, que atuava na região Sul do estado.

A operação foi iniciada no dia 23 de maio e contou com as forças integradas de 449 policiais militares e civis de oito municípios, sendo seis da Risp 2 (Acorizal, Jangada, Nobres, Poconé, Rosário Oeste e Várzea Grande) e dois da Risp 4 (Dom Aquino e Jaciara).

Ao todo, 597 pessoas foram abordadas em 45 pontos de bloqueios nas duas Risps. Além disso, nove veículos foram recuperados e nove armas de fogo apreendidas, além da apreensão de pouco mais de 13 quilos de entorpecentes. Também foram cumpridos três mandados de prisão.

Furto de combustíveis

Durante a operação no município de Jaciara, as forças policiais recuperaram 7.880 litros de combustível e uma carreta nove eixos, com placa de Sorriso, utilizada para o transporte do combustível furtado. O fato ocorreu no último sábado (28.05), quando equipes policiais encontraram a carreta parada em um posto de combustível abandonado, próximo ao km 300 da BR-364/163.

Um dos suspeitos, que estava no veículo, reagiu à abordagem e entrou em confronto com os policiais, vindo à óbito após ser socorrido e encaminhado ao hospital do município. Outras duas pessoas foram presas no local, um deles apontado como líder da organização criminosa.

A operação

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a Operação Salutem tem como objetivo o combate aos crimes em rodovias mato-grossenses. A operação segue em andamento nas Risps 11 e 14, com sede em Primavera do Leste e Nova Mutum, respectivamente.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114