Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 11 de novembro de 2011, 21h27

Definidos locais da prova do processo seletivo


Foi publicado na manhã desta sexta-feira (11 de novembro), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o Edital nº 15/2011/GSCP, que traz a relação dos locais onde será realizada a prova do 1º Processo Seletivo para Contratação de Estagiários do Poder Judiciário de Mato Grosso. Em Cuiabá, a seleção ocorrerá nos Blocos D e F da Universidade de Cuiabá (Unic) – Campus Beira Rio. Em todo o Estado, a prova será realizada no dia 20 de novembro, das 9 às 12 horas. Clique aqui para ver o edital (página 31 do DJE). Já a lista completa dos locais da prova encontra-se no caderno de anexo do DJE de hoje, a partir da página 412.

O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários remunerados da Justiça Mato-grossense. Eles cumprirão carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, em horário de funcionamento da instituição, sem prejuízo de suas atividades discentes. Aos estagiários incumbe o desempenho de atividades que possibilitem aprendizado técnico sob a supervisão e acompanhamento de um magistrado ou servidor do Poder Judiciário, sem nenhuma forma de vínculo empregatício.

Cabe ainda ao estagiário realizar pesquisas sobre matéria jurídica relacionada com a respectiva atividade; executar tarefas inerentes ao seu desempenho, como verificar o andamento de processos, obter certidões, cópias de julgados e de documentos diversos e atender e prestar informações pertinentes a advogados, partes, procurados, promotores, peritos do juízo, ou qualquer outra autoridade.

Serão selecionados alunos que freqüentam o ensino regular em instituições públicas ou privadas de ensino médio e superior. No caso do nível superior, os interessados devem estar cursando as seguintes faculdades: direito, tecnologia da informação (em suas diversas especialidades), administração de empresas, história, comunicação social, publicidade e propaganda, jornalismo, ciências econômicas, ciências contábeis, tecnologia em gestão de eventos e cerimonial, engenharia civil, engenharia elétrica, gestão de pessoas, gestão pública, arquitetura e urbanismo, psicologia, serviço social ou enfermagem (curso profissionalizante).

As vagas foram estabelecidas em 950 para todo o Estado. Desse total, 527 são destinadas a estudantes do ensino superior e 423 para os do ensino médio. A maioria das vagas – 815 – será destinada à Primeira Instância do Poder Judiciário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114