Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sábado, 12 de novembro de 2011, 08h57

Sistema Primus será implantado em gabinetes


A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CTI/TJMT) começa a implantação do Sistema Primus nos dias 17, 18 e 21 de novembro nos gabinetes dos desembargadores que compõem a Segunda Câmara Cível do TJMT: Clarice Claudino da Silva, Maria Helena Gargaglione Póvoas e Pedro Sakamoto.

Antes da implantação, porém, a equipe de projetos da CTI realiza treinamento para os servidores dos gabinetes que participam do projeto piloto de implantação do Sistema Primus, além de servidores do Departamento de Apoio e da Taquigrafia. O treinamento será realizado pelo gerente sênior de projetos, Gustavo Piccin, e pelo analista de sistema Rafael Brecalio. A aula ocorrerá na próxima quarta-feira (16 de novembro), das 8h às 18h, com duas horas de intervalo para o almoço, na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva.

De acordo com o diretor de Sistemas e Aplicações da CTI, Marcos Gomes, o Primus é um produto “caseiro”, criado pela própria coordenadoria com a finalidade de substituir o sistema Geacor, usado atualmente pelo TJMT para gerenciar a publicação dos acórdãos. “O novo sistema representa um avanço tecnológico. O Primus foi elaborado a partir das necessidades e particularidades do Tribunal, sempre respeitado o Regimento do TJ, como, por exemplo, em relação ao prazo de publicação do voto”, explicou.

De acordo com o gerente, outras vantagens serão conquistadas pelo Poder Judiciário com o advento do novo sistema, como menor custo e maior segurança das informações. “A ferramenta Lotus Notes é cara e não há muitos técnicos no mercado, além disso, o programa apresenta uma limitação de dados. Caso seja preciso extrapolar esse número de armazenamento os dados, corre o risco de se corromperem”, argumentou Marcos Gomes.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114