Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Sábado, 12 de novembro de 2011, 10h42

Público lota auditório na abertura do 7º Congresso Nacional na OAB/MT


Aproximadamente 260 pessoas participaram da abertura do 7º Congresso Nacional de Meio Ambiente na noite desta quinta-feira (10 de novembro) na sede da OAB/MT. O sucesso de público foi exaltado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Seccional, André Luiz Cardoso Santos, na abertura.

 

Ele enalteceu a intensa participação de advogados, profissionais da área, estagiários e acadêmicos no evento, agradecendo a presença dos palestrantes, autoridades e patrocinadores, além do apoio da Escola Superior de Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados.

 

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, ressaltou a parceria com a Unirondon, que também atuou na organização e a presença de outras comissões visando integrar a discussão.

 

Já o presidente da ESA, Ulisses Rabaneda dos Santos, aproveitou para convidar a participarem das explanações e cursos oferecidos em prol da formação dos advogados e estagiários.

 

Duas palestras foram apresentadas nessa noite, sendo a primeira “Os desafios da gestão urbana ambiental: as intervenções urbanísticas para a Copa de 2014”, com o advogado Celso Antônio Pacheco Fiorillo, professor e doutor pela PUC; e “O Código de Santa Catarina X STF: limites e perspectivas na proposta de alteração do Código Florestal brasileiro”, com o advogado, professor e doutor Marcelo Busaglo Dantas, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SC.

 

Na opinião da secretária adjunta de Qualificação Ambiental da Sema e também advogada, Mauren Nazareth, o encontro é uma oportunidade ímpar de debater assuntos importantes em um momento especial vivido pelo estado. “A sociedade precisa discutir e refletir”, completou.

 

Opinião compartilhada pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, que relatou a importância da atuação dos palestrantes da noite – Celso Fiorillo e Marcelo Dantas – para a ampliação do debate na área. “A Copa do Pantanal tem que ser ambiental e precisamos consolidar esse debate e eleger o estudo do Direito Ambiental como prioridade”.

 

Também participaram o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT Bathilde Jorge Moraes Abdalla; a advogada Tatiane Monteiro Costa e Silva, membro da referida Comissão, que colaborou na organização do evento; outros membros, o vice-presidente da CAA/MT, Eduarti Fraga, conselheiros estaduais e advogados.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114