Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 30 de novembro de 2011, 07h23

Bem Viver chega a Tangará e Barra do Bugres


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza nesta semana a 1ª Caravana do Programa Bem Viver. A equipe multiprofissional do programa motivacional do Poder Judiciário Estadual visitará as comarcas de Tangará da Serra (239km a médio-norte de Cuiabá) e Barra do Bugres (168km a médio-norte), levando orientações de saúde e bem-estar aos servidores e magistrados.

A primeira comarca a receber a caravana será Tangará da Serra. A abertura do evento será feita pelo presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e pelo juiz diretor do Foro, Cláudio Roberto Zeni Guimarães, na Associação Comercial do município, às 19h desta quarta-feira (30 de novembro).

Em seguida, a gerente do Programa Bem Viver, Maria Lúcia Aguiar, vai fazer a apresentação do programa aos magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que integram o quadro da comarca. Na mesma noite haverá ainda palestra motivacional, orientação de saúde, palestra sobre malefícios do uso de álcool e outras drogas, a ser ministrada por integrantes da equipe do Programa Bem Viver. “A ideia da caravana é aproximar as comarcas e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos servidores”, enfatizou Maria Lúcia Aguiar.

Na manhã do segundo dia da caravana (1º de dezembro), na sede do Fórum, a equipe do TJMT, com auxílio de profissionais da Secretaria de Saúde do município, ofertará exames médicos aos servidores. A orientação é que os interessados em participar estejam em jejum. Com os dados será formatado o perfil de saúde (glicemia, triglicérides, colesterol, pesagem e aferição da pressão arterial). Depois do café da manhã, o médico Homero Florisbelo, do TJMT, prestará orientação individual aos servidores que desejarem. Paralelamente, a servidora Sandra Kato, membro do Programa Bem Viver, estará disponível para prestar orientações sobre aposentadoria e abono de permanência.

Na noite de quinta-feira (1º de dezembro), será a vez dos magistrados, servidores, estagiários e terceirizados da Comarca de Barra do Bugres receberem a Caravana do Programa Bem Viver. A abertura do evento às 19h ficará por conta da juíza diretora do foro, Joseana Carla Viana Quinto, e do coordenador de Recursos Humanos do TJMT, Luiz Augusto Moreira da Silva. Todo o evento ocorrerá no Fórum e a programação dos dois dias será a mesma de Tangará.

Segundo a gerente, o Programa Bem Viver foi idealizado pelo presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, com o propósito de elevar a motivação e o reconhecimento humano e profissional dos servidores e magistrados de todo o Poder Judiciário de Mato Grosso. “Por isso nada mais natural do que levarmos o programa aos servidores do interior. Dependendo do resultado do projeto piloto da caravana, em 2012 poderemos fazer um cronograma para a caravana visitar todas as comarcas pólos”, antecipa Maria Lúcia.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114