Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 22 de dezembro de 2011, 19h23

Aprovado em concurso pode optar por outra comarca


O Poder Judiciário de Mato Grosso está ofertando 66 vagas para cargos de analista judiciário, 48 para técnico judiciário e 44 para distribuidor, contador e partidor em 50 comarcas do Estado. As vagas destinam-se aos candidatos aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargos de Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário de Mato Grosso que ainda aguardam nomeação. Caso tenham interesse, esses candidatos podem se inscrever voluntariamente para tomar posse em pólo diverso daquele para o qual concorreu. O interesse deve ser manifestado por meio de inscrição a ser realizada entre os dias 10 e 21 de janeiro de 2012.

A convocação constou do Edital nº 20/2011/GSCP, assinado pelo presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 16 de dezembro.

A ocupação de vaga em pólo diverso tem caráter voluntário e refere-se aos classificados no certame de 2008. As vagas disponibilizadas preencherão a carência de servidores nas localidades onde não existem candidatos classificados aguardando nomeação.

Seguindo determinação do edital, o candidato que tomar posse e entrar em exercício na comarca para qual for nomeado não poderá, em hipótese alguma, solicitar qualquer tipo de movimentação interna e remoção no período probatório. Ao ser chamado para outra comarca, o candidato perderá o direito à vaga no pólo de origem.

O requerimento para ocupar uma das vagas ofertadas deve seguir o modelo do Anexo 1 do edital e ser encaminhado à Gerência Setorial de Concursos Públicos do TJMT. Cada interessado tem direito a escolher até três comarcas para atuação, apontando a preferência de lotação.

Caso o número de candidatos inscritos para alguma comarca seja superior à quantidade de vagas ofertadas, a preferência de posse obedecerá à ordem de classificação geral, por cargo, na Primeira Instância do concurso público. O candidato nomeado que por qualquer motivo não tomar posse dentro do prazo de 30 dias a partir da publicação perderá a vaga tanto na nova comarca quanto no concurso.

Clique aqui e acesse a edição do DJE do último dia 16. O edital foi disponibilizado na página 54, o termo de opção de posse está disponível na página 384 (Anexo I) e o quadro de vagas está disponível no Anexo II (página 385). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114