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Quarta, 23 de maio de 2012, 22h02

Sugestões de usuários resultam em aprimoramento


Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acaba de lançar novas funcionalidades no Sistema Primus, utilizado na elaboração e envio do voto dos desembargadores e nas consultas dos processos. Este é o terceiro formato do sistema e o segundo processo de aprimoramento que ocorreu por sugestões dos próprios usuários. “O produto é o mesmo, só que em uma versão cada vez mais atual”, pontuou o gerente sênior de Projetos de TI, Gustavo Piccin.


Dentre as mudanças efetuadas nesta nova etapa, Gustavo destaca três realizadas no editor de texto do Primus. Uma delas é a redução do tempo de carregamento do dicionário de 45 segundos para 3 segundos. A segunda foi o acréscimo do estilo de formatação de texto com nome “Formatação Padrão”. A terceira modificação foi a disponibilização da opção de zoom para melhorar a leitura do documento.

O Sistema Primus foi elaborado para substituir outros três sistemas antigos, o Geacor, Geacor-Web e Proteus. O Primus funcionou primeiramente em novembro de 2011 como projeto piloto nos gabinetes da Segunda Câmara Cível do TJMT, composta pelos desembargadores Clarice Claudino da Silva, Maria Helena Gargaglione Póvoas e Pedro Sakamoto. Na oportunidade, o sistema sofreu as primeiras adequações. Algum tempo depois foi implantado em todos os gabinetes, no Departamento de Apoio ao Julgamento e no Núcleo de Taquigrafia, departamentos que também confeccionam acórdãos. Todos os servidores desses departamentos puderam opinar a respeito.

Gustavo observa que em breve o sistema trará mais novidades como, por exemplo, a “Consulta Jurisprudência”. “Esse processo de melhoramento é contínuo, porque a cada dia os próprios servidores conseguem vislumbrar coisas diferentes que eles não podiam imaginar antes”, pontuou.

Além deste item da “Consulta Jurisprudência”, a equipe de TI já começou a trabalhar também na reestruturação completa da forma como o Departamento de Apoio ao Julgamento, Taquigrafia e gabinetes se comunicam por meio das pendências e liberações de documentos. O objetivo é tornar o processo mais simples e intuitivo. Para a nova versão do sistema a TI está planejando um manual para uso, tendo em vista o número significativo de mudanças. 




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