Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 27 de junho de 2012, 12h18

Polícia Civil desmonta quadrilha de tráfico de drogas e prende oito em Tapurah


 

Oito pessoas foram presas na operação “Cara Nova”, deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Tapurah (433 km a Médio-Norte), na manhã desta quarta-feira (27.06). Na ação, policiais civis comandados pelo delegado Luiz Henrique de Oliveira, cumpriram oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

A investigação iniciada há cerca de 30 dias desmontou uma quadrilha comandada por Edson de Oliveira Silva, conhecido por “Tabajara”, criminoso condenado por tráfico de drogas, preso pela Polícia Civil no ano de 2007.

De acordo com as investigações, após a sair da cadeia, Edson voltou a comandar o tráfico de drogas em Tapurah. “Não só vendendo cocaína diretamente aos usuários como também abastecendo outros traficantes, os quais funcionavam como verdadeiros funcionários de Tabajara”, disse o delegado Luiz Henrique.

Entre os presos também está Junior Cesar Martinotto, o “Juninho”, proprietário do Pub Don Ângelo, principal casa noturna de Tapurah. Segundo o delegado, além de realização de festas e shows o local também era utilizado para consumo e venda de drogas.

A Polícia Civil apurou que a quadrilha controlava cerca de 80% do comércio de drogas em Tapurah.

As investigações foram realizadas com o apoio do Núcleo de Inteligência de Sinop, e conseguiram comprovar o vínculo criminoso existente entre todos os indiciados. Durante as investigações foram apreendidos diversas porções de substâncias entorpecentes, especialmente pasta-base de cocaína e cocaína em pó.

Segundo o delegado, desde o começo do ano houve uma grande esforço para a realização do projeto de reforma da Delegacia e para a realização da operação “Palma de Ouro”, que desarticulou uma quadrilha que vendida carteiras de habilitação sem que os candidatos realizassem a prova prática. Também no período, conforme o delegado, a Polícia constatou um grande avanço do tráfico de drogas. "O nome 'Cara Nova' é uma homenagem ao novo prédio da Polícia Civil no município, reinaugurado no dia 22 de maio deste ano", frisou o delegado.

“Após a conclusão da reforma, a repressão ao tráfico está sendo tratada como prioridade pela Delegacia, sendo que em um prazo de 30 dias, 10 pessoas já foram presas”, avaliou o delegado. .

Com as prisões temporárias e as apreensões, a Polícia Civil espera avançar mais nas investigações. Além dos interrogatórios dos indiciados, várias testemunhas serão ouvidas, entre elas usuários de drogas identificados ao longo da investigação.

“Um dos objetivos da Polícia é também identificar e comprovar a participação de outras pessoas”, afirmou o delegado.

As prisões temporárias foram decretadas por 30 dias e nesse período a Polícia Civil espera efetuar mais prisões de envolvidos e converter as prisões temporárias dos presos em preventivas, em preventiva, por prazo indeterminado, até final julgamento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114