Artigos

Luto por Eduardo e Robin
Margareth Botelho
Carpe diem
Gustavo de Oliveira
Não vamos desistir do Brasil
Mauro Mendes
Jogo político
Gabriel Novis Neves
Não cabe em mim a tristeza
Fellipe Corrêa
» mais
Comentar           Imprimir
Justiça/Segurança
Quarta, 11 de julho de 2012, 13h24

Defensoria Pública do Estado assina nesta quarta-feira termo de adesão ao PDI


Presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli durante apresentação do PDINesta quarta-feira, dia 11/07, às 15 horas, o defensor público geral em exercício, Hercules da Silva Gaíva e o 2º sub defensor geral, Marcos Rondon, assinam junto com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional – PDI. A Defensoria Pública é o primeiro órgão público do Estado a aderir ao programa com objetivo de desenvolver seu primeiro planejamento estratégico.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso lançou o PDI no dia 25 de junho para os prefeitos dos oito maiores municípios de Mato Grosso. O programa será desenvolvido pelo TCE-MT com objetivo de melhorar a eficiência dos serviços públicos mediante a transferência de práticas de gestão e tecnologia aos gestores públicos. Para o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, “o PDI será um dos carros-chefe do Tribunal e que reforça a função orientativa aos fiscalizados na melhoria dos indicadores sociais e da gestão pública”, disse.

O PDI compreende cinco projetos macros com diversos subprojetos focados em fomentar a prática do Planejamento Estratégico, na transparência e no avanço tecnológico. “É hora de avançar mais no desenvolvimento da administração gerencial nos órgãos fiscalizados e na parceria com a sociedade civil para o exercício efetivo do controle social”, finalizou oi presidente.

A proposta do TCE-MT é oferecer apoio na elaboração de Planejamento Estratégico das unidades gestoras com períodos de no mínimo cinco anos. Por meio da experiência do TCE-MT, os fiscalizados serão instrumentalizados com cursos de capacitação. Em princípio terá como foco os municípios maiores: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Siinop, Sorriso e Barra do Garças. Para o biênio 2012-2013 será oferecido apoio para 20 municípios, no entanto todos os 141 municípios podem ter acesso aos software do Planejamento Estratégico e de outras ferramentas do TCE-MT. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Quantos prefeitos-em chefe existem em Primavera do Leste?

Dois
Três
Cinco
É intriga dos adversários
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114