Artigos

Políticos e redes sociais
Margareth Botelho
Ações que se completam
Carlos Brito
Resiliência
Gabriel Novis Neves
Parabéns meus homens
Marcos Bidoia
SEMA! Descentralizar para preservar II!
Romildo Gonçalves
» mais
Comentar           Imprimir
Justiça/Segurança
Quinta, 09 de agosto de 2012, 07h34

Bombeiros de Pontes e Lacerda comemoram onze anos de instalação


Na manhã da ultima terça-feira (7), o efetivo da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (8ª CIBM) de Pontes e Lacerda (440 quilômetros a oeste de Cuiabá) comemorou os onze anos de instalação da Unidade no município.

Foi ativada como um pelotão da 2ª Companhia de Cáceres (Unidade mais próxima) em 7 de Agosto de 2001, por portaria assinada pelo então comandante-geral, coronel Clarindo Vicente de Figueiredo Filho e pelo governador Dante Martins de Oliveira.

Somente em 17 de Julho do ano seguinte, foi desmembrada da Companhia de Cáceres e ativada como 8ª CIBM, tendo como primeiro comandante o então tenente Lahel Rodrigues da Silva.

Atualmente, comandada pela tenente BM Pryscilla Jorge Machado de Souza, a Unidade conta com um efetivo de vinte e oito militares, três Viaturas para atender as diversas ocorrências e outra para a seção de serviços técnicos e administrativos.

Atende uma área que compreende dez municípios; do mais distante, cerce de 500 quilômetros da sede (Rondolândia) e do mais próximo, cerda de 40 quilômetros (Vale do São Domingos), conta ainda com, Comodoro, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Vila Bela Santíssima Trindade, Jauru, Figueiropólis e Indiavaí.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Quantos prefeitos-em chefe existem em Primavera do Leste?

Dois
Três
Cinco
É intriga dos adversários
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114