Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 20 de dezembro de 2012, 17h56

Agentes comunitários encerram as atividades do ano


O encerramento das atividades do ano de 2012 e o planejamento das ações a serem desenvolvidas em 2013 pelos agentes comunitários da Justiça e Cidadania com a definição das metas a serem alcançadas foram o destaque da reunião nesta semana com a juíza Ana Cristina da Silva Mendes, coordenadora do Programa da Justiça Comunitária. O encontro ocorreu na sede da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, em Cuiabá. Neste ano foram feitos 973 atendimentos, 613 visitas e 217 orientações, além de 26 acordos realizados pelos 37 agentes comunitários de Cuiabá, Acorizal e Distrito de Nossa Senhora da Guia.

A juíza Ana Cristina Silva Mendes agradeceu a cada um pelo empenho e compromisso. “Esta foi a nossa festa de confraternização, momento de agradecer a nossa equipe de servidores da Justiça Comunitária, bem como aos nossos agentes comunitários, incansáveis na missão de pacificação social e de levar a cidadania à comunidade. É um momento de reconhecimento dos relevantes trabalhos desenvolvidos por esses agentes do Poder Judiciário de Mato Grosso no ano de 2012”, assegurou a magistrada.

A agente comunitária Constança de Moraes Gomes disse que em 2012 foi muito importante as palestras do Ciclo de Educação Continuada, para conhecer melhor o trabalho a ser desenvolvido na comunidade onde atua, e ainda poder atender inclusive pessoas da sua família e vizinhos próximos com problemas que eles achavam que não tinham solução. “Pretendo continuar na Justiça Comunitária, tenho o apoio do meu marido e de toda a família. Tenho orgulho de participar e me sinto privilegiada por ser agente e contribuir com meu trabalho”, destacou a agente atende nos Bairros Pedra 90 e no Tijucal há dois anos.

Para a agente comunitária Vânia Brito Silva Gama, do Jardim Colorado, há três anos e seis meses na função, 2012 foi mais um ano em que aprendeu muito, e o conhecimento reforçou a sua experiência. “Pretendo aumentar as visitas e orientações para beneficiar as pessoas do meu convívio que vivem no meu bairro”, afirmou.

Participaram das atividades da Justiça Comunitária os servidores Luiz Alves, Ubiracy Félix, Maria Helena de Deus Bezerra, Sônia Amaral e Neury Cortes.

Atuação – O programa atua em 15 postos em bairros de Cuiabá, incluindo o Distrito de Nossa Senhora da Guia e o Município de Acorizal. Além das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, atua também em Poconé, Chapada dos Guimarães e Lucas do Rio Verde. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114