Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Sexta, 12 de julho de 2013, 19h27

Furtos de caminhonete e de residência são esclarecidos em Água Boa


Um detento que cumpria pena em regime semi-aberto foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (11.07), em Água Boa (730 km a Leste). O acusado Divan Martins de Oliveira, 23, foi preso pelo furto de uma caminhonete S10, de um fazendeiro da região.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (10), em uma fazenda na região de Chapecó, onde o suspeito trabalhava. Após furtar a caminhonete do dono do estabelecimento, o acusado pegou uma estrada de chão e antes de chgar na BR 158, capotou o veículo.

Com o acidente, o autor do furto seguiu a pé até a cidade de Água Boa, onde foi preso em uma residência no bairro Vila Nova. O acusado foi encaminhado a Delegacia de Agua Boa e atuado em flagrante pelo delegado Carlos Simão Levergger pelo crime de furto.

Em 2009, o criminoso foi preso após ter roubado R$ 180 de um idoso, de 81 anos de idade. No ano de 2010, o acusado está entre os 10 detentos que fugiram do presídio Major Zuzi, onde ele cumpria pena pelos crimes de roubo e furto. Ele foi recapturado, mas foi preso novamente em 2012, em flagrante por furto e por cumprimento de mandados de prisão de descumprimento de regime semi-aberto.

Em outra ação da Delegacia de Água Boa, na quarta-feira (10.07), Gilberto da Cruz, conhecido como “Salsicha” foi preso em flagrante, durante investigações de furto. O acusado foi detido em posse de objetos de origem não identificada. Questionado, ele admitiu ter furtado os pertences, mas não disse de onde.

No mesmo dia, a vítima compareceu na Delegacia de Água Boa e informou que sua residência havia sido furtada. A casa, localizada na Avenida Coopercana, setor Primavera, teve a janela da cozinha arrombada e vários objetos subtraídos.

Com o reconhecimento dos objetos pela vítima, o criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. O acusado possui várias passagens pela Polícia, pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado e estelionato. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114