Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 06 de novembro de 2013, 14h32

Faculdade de Direito da Unemat tem 40% de alunos aprovados na OAB


O curso de Direito do campus de Cáceres da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) teve 40,36% de alunos aprovados no 11º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, cujo resultado foi divulgado no final de outubro. Dos 64 estudantes que fizeram a avaliação, 25 atingiram o porcentual de acertos necessários para a aprovação. A média geral de aprovação no País foi de 28%. O exame é requisito necessário para inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme o Estatuto da Advocacia.

Para o coordenador do curso, Cesar Mendo, o desempenho dos estudantes é um sinal de que a faculdade está caminhando no rumo certo. “Recebemos o resultado com satisfação e continuamos trabalhando sempre com serenidade. Esperamos que os alunos que desejam ser advogados tenham as condições necessárias de aprovação na avaliação”. Ele destaca ainda o esforço da instituição em melhorar a formação oferecida. “Buscamos uma maior qualificação do corpo docente para que as aulas sejam aperfeiçoadas. A reitoria da universidade também tem um papel importante nesse processo, por meio da viabilização da compra de equipamentos e livros”.

O professor do curso e conselheiro da OAB-MT, Marcelo Horn, comunica que com este índice, a faculdade vai em busca do selo “OAB recomenda”. A conferência do selo atende a uma série de critérios de avaliação das instituições e tem como objetivo atestar a qualidade das universidades, faculdades e institutos que têm alcançado bom desempenho acadêmico.O programa tem como objetivo aprimorar o ensino jurídico do País. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114