Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 10 de julho de 2014, 20h19

Rússia vai facilitar entrada de estrangeiros para a Copa de 2018


Sede da próxima Copa do Mundo de Futebol, a Rússia terá um regime especial de vistos para os estrangeiros poderem participar do evento. Em entrevista à agência de notícias russa Itar-Tass, o presidente Vladimir Putin disse que já foi consolidada uma lei federal para facilitar a entrada no país.

“Não só os participantes oficiais das competições, esportistas, árbitros, técnicos, mas também torcedores poderão vir à Rússia sem vistos. A história de campeoanatos de futebol ainda não viu nada desse jeito”, disse.

Segundo Putin, representantes de ministérios e organizações da Rússia estão em contato constante com brasileiros para organizar o evento.

“Em geral, tenho certeza de que a Copa do Mundo no Brasil será uma página notável na história do futebol. Desejo aos organizadores brasileiros terminá-la com sucesso, e nós, faremos tudo para que em 2018 o mundo fique feliz com uma festa de futebol inesquecível e hospitalidade verdadeiramente russa”.

O presidente russo lembrou que, no início do ano, o país organizou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno, e o governo está analisando com muita atenção a experiência do Brasil na organização das Olimpíadas em 2016.

“Sabemos muito bem como é difícil organizar um evento de grande escala desses”, avalia.

Putin estará no Brasil para participar, na próxima semana, da reunião de Cúpula do Brics (grupo formado por Brasil, pela Rússia, Índia, China e África do Sul).

Antes do encontro, o presidente vai acompanhar a partida final da Copa do Mundo, no Maracanã, e também deverá receber a organização do evento do governo brasileiro.

Na opinião do presidente russo, as seleções dos países da América Latina mostraram um futebol “forte, espetacular”. Ele lamentou a saída da equipe russa do campeonato, ainda nas oitavas de final, mas disse que o time jogou dignamente.

Além de Putin, outros chefes de Estado assistirão à final da Copa do Mundo, no domingo (13), entre Alemanha e Argentina, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.

Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma; do Congo, Denis Sassou-Nguesso; da República Democrática do Congo, Joseph Kabila; da Hungria, János Áder; do Haiti, Michel Martelly; e da chanceler alemã, Angela Merkel. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114