Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Segunda, 21 de julho de 2014, 11h52

Cerca de 800 imigrantes são salvos durante a noite pela Marinha italiana


Quatro navios salvaram 800 imigrantes na madrugada de hoje (21) no Mar Mediterrâneo, anunciou nesta segunda-feira a Marinha italiana, que informou também ter encontrado corpos em um navio de mercadorias.

"A embarcação Sfinge salvou 95 imigrantes, entre eles duas mulheres a bordo de um bote inflável; e o navio anfíbio San Giorgio socorreu duas embarcações, onde se encontravam 276 refugiados, sendo 33 mulheres e cinco crianças", segundo comunicado.

Dois dos imigrantes em estado grave foram transportados de helicóptero para o hospital de Catane, na Sicília.

A fragata Zeffiro socorreu também três embarcações infláveis, totalizando 294 imigrantes recolhidos; entre eles 28 mulheres e nove menores. O navio Urania socorreu outros 98 imigrantes; dos quais 28 mulheres, também a bordo de uma embarcação inflável.

“A fragata Zeffiro e a embarcação Urania, auxiliadas por um helicóptero que decolou da Ilha de Lampedusa, prestaram assistência a um barco inflável prestes a afundar", informou a nota.

A Marinha acredita que 1.771 imigrantes foram salvos nos últimos dias em águas territoriais italianas. Essas pessoas estão a bordo de embarcações e esperam autorização do ministro do Interior do país para chegar a terra firme.

Os desembarques de imigrantes na costa do Mediterrâneo aumentaram fortemente nas últimas semanas devido a condições meteorológicas favoráveis e à ausência de controle de fluxo migratório na Líbia.

Aproximadamente 80 mil imigrantes chegaram à Itália neste ano, número que ultrapassa o recorde de 63 mil em 2011, devido à Primavera Árabe.

A maioria dos imigrantes que tentam chegar à Europa pelo mar vêm da Eritreia, da Somália e da Síria, mas alguns têm origem, também, na Ásia e na África subsaariana. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114