Cuiabá | MT 18/04/2024
Mundo
Segunda, 20 de outubro de 2014, 20h12

Cinco hospitais brasileiros estão entre os 20 melhores da América Latina


Ranking é feito pela Revista América Economia desde 2009 e leva em consideração dados que analisam a gestão dos hospitais em seis parâmetros


Cinco hospitais brasileiros estão entre os 20 melhores hospitais da América Latina, segundo o ranking de 2014 feito pela AméricaEconomia Intelligence. O hospital Israelita Albert Einsten (São Paulo) é considerado o melhor da região pela sexta vez consecutiva.

Os outros hospitais brasileiros que aparecem entre os 20 melhores são: Hospital Samaritano (SP - 6º lugar), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP - 12º), Hospital Moinhos de Vento (RS - 17º), Hospital São Vicente de Paulo (RJ - 20º). Há ainda o Hospital Edmundo Vasconcelos (SP) em 22º lugar.

O ranking é feito pela Revista América Economia desde 2009 e leva em consideração dados que analisam a gestão dos hospitais em seis parâmetros: Segurança e Dignidade do Paciente, Capital Humano, Capacidade, Gestão do Conhecimento, Eficiência e Prestígio.

Entre os movimentos mais significativos desta edição está o avanço do sétimo para o quarto lugar da Fundación Cardiovascular de Colombia – que se tornou o hospital deste país mais bem ranqueado, à frente do Valle del Lili (5°). A instituição registrou um aumento significativo na renovada dimensão Segurança, alcançando a pontuação máxima (100). Outro grande salto foi dado pelo Edmundo Vasconcelos, que passou do trigésimo primeiro lugar para o vigésimo segundo.

O ranking com os Melhores Hospitais na América Latina cada vez mais ganha novos adeptos. Em 2009, apenas seis das instituições listadas tinham a Joint Commission International (JCI), a mais reconhecida de todas as acreditações nesse ramo. Na análise deste ano, são donos do cobiçado selo 14 das 42 instituições presentes no ranking.

Neste especial, o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, em entrevista exclusiva à AméricaEconomia Brasil, explica o porquê desse sucesso e defende maior aproximação entre as instituições públicas e as privadas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114