Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quarta, 28 de janeiro de 2015, 08h47

Lançado no Japão apelo global contra o preconceito a pessoas com hanseníase


O Apelo Global 2015 para a Erradicação do Estigma e do Preconceito contra Pessoas Atingidas pela Hanseníase foi lançado em Tóquio, no Japão. A iniciativa, que chega à décima edição, foi organizada pela instituição japonesa The Nippon Foundation com o apoio do Conselho Internacional de Enfermagem e o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a discriminação que os portadores da doença ainda sofrem.

“Nossa mensagem é clara: hanseníase pode ser curada. Remédios matam a bactéria. Diagnóstico precoce e tratamento previnem deformidades. Não há mais motivo para isolar as pessoas com a doença”, dizem as instituições em um comunicado.

“Faremos os esforços necessários para ajudar as pessoas que ainda estão em clínicas para viver mais confortavelmente e acabar com a discriminação contra a hanseníase”, disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que participou da cerimônia de lançamento.

Segundos dados da The Nippon Foundation e do Conselho Internacional de Enfermagem, todos os anos, mais de 200 mil casos são diagnosticados em todo o mundo. Mesmo com a doença tendo cura, pessoas com hanseníase e seus parentes continuam sofrendo discriminação, o que afeta perspectivas de educação e emprego. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114