Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Terça, 19 de maio de 2015, 21h29

Identificados todos os corpos de vítimas do avião da Germanwings


Do G1, em São Paulo

Informação é da promotoria de Marselha. Com isso, corpos poderão ser enviados às famílias.Os corpos de todas as vítimas do acidente do

Equipes trabalham no local da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses em foto de 13 de abril (Foto: French Interior Ministry/AP)

 avião da Germanwings que caiu no sul da França em março foram identificados e agora poderão ser enviados a suas famílias em diversos países, disse a promotoria de Marselha em um comunicado divulgado nesta terça-feira (19).
 

"Os 150 atestados de óbito foram assinados, assim como as permissões para o funeral", diz o comunicado.
O promotor disse que as autoridades da companhia Lufthansa receberam documentos em várias línguas que vão permitir a repatriação dos corpos.

Em comunicado, o promotor de Marselha, Brice Robin, informou que validou o trabalho da comissão de identificação que se reuniu no último dia 15 na cidade, que fica no sudeste da França.
Prazo

O término do trabalho de identificação ocorreu quase dois meses depois do acidente, cumprindo o prazo inicial previsto pelas autoridades encarregadas do serviço.
No último dia 2 de abril, os investigadores afirmaram que tinham identificado 150 perfis genéticos diferentes, restando apenas atribuir cada um deles à vítima correspondente.

Para isso, a comissão usou amostras de DNA enviadas pelos parentes, objetos encontrados na região do acidente e outros elementos nos casos em que isso foi possível.

Apesar de a Promotoria ter se comprometido a avisar os familiares a cada nova identificação, Robin explicou que a entrega não seria feita até que todo o trabalho fosse terminado.

O copiloto alemão Andreas Lubitz, de 27 anos, é suspeito de ter deliberadamente derrubado a aeronave.
Os promotores acreditam que ele trancou o capitão do lado de fora da cabine e começou a reduzir a altitude do avião no início do voo de Barcelona a Duesseldorf em 24 de março, provocando a queda e a morte imediata de todos a bordo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114