Cuiabá | MT 23/04/2024
Mundo
Sexta, 12 de junho de 2015, 10h48

UE pede diálogo na Venezuela e oferece ajuda


O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, apelou hoje (12) ao governo de Caracas e à oposição para que encontrem uma via de diálogo e destacou a disponibilidade europeia de ajudar o país se for solicitado.

"Em última análise, são o governo e as autoridades que têm de encontrar um ambiente adequado ao diálogo", disse Tusk, em entrevista. Ele espera que esso seja buscado com a ajuda da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Saiba Mais
Dilma diz na Bélgica que rechaça quaisquer tipos de sanções à Venezuela
"Estamos acompanhando de perto a situação e a posição da União Europeia (UE) é a de dialogar com todas as partes: governo, oposição e sociedade civil para oferecer ajuda, quando for solicitada", acrescentou.

Ele lembrou que a situação da Venezuela foi um dos temas da agenda da 12ª Cúpula UE-Celac (América Latina e Caribe), que ocorreu quarta (10) e quinta-feira, em Bruxelas.

Vários dirigentes da oposição venezuelana estão presos e acusados de crimes como incitação à violência e conspiração, na sequência de manifestações contra o governo liderado por Nicolás Maduro.

Os venezuelanos enfrentam diariamente a escassez de bens essenciais, que o presidente atribui a uma "guerra econômica" movida contra o seu governo por potências como  estados Unidos.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114