Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quarta, 24 de junho de 2015, 10h14

Austrália aprova lei que retira cidadania a pessoas com "conduta" terrorista


Os cidadãos com dupla nacionalidade que ajudem terroristas podem automaticamente perder a cidadania australiana, mesmo que nunca tenham saído do país, de acordo com a nova legislação aprovada hoje (24) no Parlamento de Camberra.

A emenda contempla o cancelamento automático da cidadania australiana a pessoas com dupla nacionalidade se combaterem em uma organização estrangeira que esteja incluída na lista negra de terrorismo.

Além disso, os que têm dupla nacionalidade também perdem automaticamente a cidadania australiana se forem condenados pelos tribunais por crime de terrorismo ou demonstrar “conduta” terrorista.

O ministro da Imigração, Peter Dutton, explicou que essa "conduta" refere-se ao "uso de explosivos, à participação em atos terroristas, a receber ou dar formação com vistas à participação ou assistência em atos de terrorismo".

Cerca de metade dos 120 australianos que as autoridades estimam estar nas fileiras de grupos jihadistas no Oriente Médio têm dupla nacionalidade, segundo o governo de Camberra.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114