Cuiabá | MT 19/04/2024
Mundo
Domingo, 02 de agosto de 2015, 17h32

Forças de segurança do Peru resgatam 15 pessoas em cativeiro na selva


As forças de segurança do Peru resgataram sete crianças e oito adultos que estavam em cativeiro sob controle da organização guerrilheira peruana Sendero Luminoso na selva do centro e sul do país, informou hoje o vice-ministro da Defesa, Iván Vega.

Os menores e adultos foram resgatados na região dos vales dos rios Apurimac, Ene e Mantaro – denominada Vraem.

Esta foi a segunda operação do gênero realizada esta semana depois de, na segunda-feira, terem sido resgatados outras 26 crianças e 13 mulheres, na mesma região.

Segundo o vice-ministro, em declarações à RPP Notícias, os menores foram encontrados em condições de saúde “deploráveis”, com doenças de pele e subnutridos, tendo sido imediatamente submetidos a cuidados médicos.

Segundo Vega, ainda há entre 60 e 80 menores sequestrados pelos homens do Sendero Luminoso em zonas de difícil acesso naquela região.

O departamento do Tesouro norte-americano anunciou, no início de junho, a inclusão do grupo armado Sendero Luminoso na lista negra de traficantes de droga internacionais e o congelamentodos de bens de três de seus líderes, nos Estados Unidos.

O departamento sublinhou que o Sendero Luminoso se envolveu na última década em todos os aspetos do tráfico de cocaína, desde o cultivo ao transporte e distribuição, devido à pressão por parte das autoridades peruanas. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114