Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Terça, 25 de agosto de 2015, 10h18

Angela Merkel visita centro de refugiados atacado por neonazistas


A chanceler alemã, Angela Merkel, vai visitar amanhã (26) o centro de refugiados de Heidenau, na Saxônia, a Leste do país, atacado por manifestantes de extrema-direita no fim de semana. “A chanceler visita amanhã o centro de acolhimento de refugiados de Heidenau”, anunciou o porta-voz em comunicado, um dia depois de Angela Merkel ter condenado a violência “repugnante” na cidade.

Dezenas de pessoas ficaram feridas nas noites de sexta-feira e de sábado, em consequência dos confrontos entre policiais e manifestantes de extrema-direita, convocados pelo partido neonazista NPD para protestar contra a abertura de um centro de acolhimento de refugiados em Heidenau.

“É repugnante a forma como extremistas de direita e neonazistas procuram difundir sua mensagem de ódio e é vergonhoso que até famílias com crianças os apoiem desfilando com eles”, afirmou na segunda-feira o porta-voz de Merkel, depois de “condenar com a maior firmeza” os ataques xenófobos.

A visita será a primeira da chanceler a um centro de refugiados desde o início da crise migratória que a Europa, em geral, e a Alemanha, em particular, enfrentam desde o começo do ano.

Segundo números oficiais, 340 mil migrantes chegaram à Europa entre janeiro e julho de 2015, quase três vezes mais do que no mesmo período de 2014.

A Alemanha, um dos principais países europeus que abrigam refugiados, prevê atingir este ano um recorde de 800 mil pedidos de asilo. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114