Cuiabá | MT 25/04/2024
Mundo
Quinta, 08 de outubro de 2015, 11h33

Síria: Otan diz que crescente envolvimento da Rússia 'não ajuda'


 

Os ministros da Defesa dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), reunidos hoje (8) em Bruxelas, concordam que a crescente intervenção russa na Síria causa “sérias preocupações” e não está ajudando a alcançar uma “solução política” para o conflito, afirmou o secretário-geral da organização.

Em entrevista durante reunião de ministros da Defesa da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg disse que, na discussão sobre a situação na Síria, os aliados concordaram que a "escalada da atividade militar russa" é muito preocupante, sobretudo porque não se limita a visar ao Isis, o grupo autodenominado Estado Islâmico.

“Exorto a Rússia a desempenhar papel construtivo na luta contra o Isis, mas as ações da Rússia e o apoio ao regime (de Bashar al Assad) não estão ajudando”, declarou.

Stoltenberg defendeu que “é mais necessária do que nunca uma solução pacífica para a crise na Síria e disse que a Otan apoia os esforços da Organização das Nações Unidas e de outros em busca de uma solução política negociada para a crise”.

O secretário-geral voltou a lamentar as recentes violações do espaço aéreo turco, que classificou de “inaceitáveis”. Reiterou que a Otan vai continuar a acompanhar de perto o desenvolvimento das ações e está fortemente solidária com a Turquia. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114