Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quarta, 25 de novembro de 2015, 15h15

Rússia não vai entrar em guerra com a Turquia, diz ministro Serguei Lavrov


A Rússia “não vai entrar em guerra” com a Turquia, apesar do Exército turco ter abatido um avião de guerra russo perto da fronteira síria. O ato foi considerado uma “provocação planejada” pelo governo russo, disse hoje (25) o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov.

“Temos sérias dúvidas de que se trate de um ato espontâneo, parece muito uma provocação planejada”, disse Lavrov.

No entanto, “não entraremos em guerra com a Turquia. As nossas relações com o povo turco não mudaram”, disse ele, pouco depois do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ter declarado que o seu país “não tem qualquer intenção de provocar uma escalada após este caso”.

Serguei Lavrov disse ainda que conversou durante cerca de uma hora com o seu homólogo turco, Mevlut Cavusoglu, que "tentou justificar as decisões da força aérea turca”, afirmando que o avião russo voou um total de 17 segundos no espaço aéreo turco”.

O bombardeiro Su-24 russo foi abatido ontem. Segundo o governo russo, um dos dois pilotos, que conseguiu ejetar o assento antes da queda do avião, foi morto por rebeldes sírios antes de chegar ao solo. O segundo conseguiu regressar à base graças a uma operação realizada por forças sírias e russas, durante a qual um soldado russo foi morto. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114