Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quinta, 28 de janeiro de 2016, 13h52

Papa Francisco fala sobre meio ambiente com Leonardo Di Caprio


Foto: Reprodução Warner Bros

Os dois são conhecidos por defender causas ambientais e lutar contra o aquecimento global.

O papa Francisco recebeu o ator norte-americano Leonardo Di Caprio nesta quinta-feira, dia 28. O Vaticano não fez nenhum comentário oficial sobre o encontro, mas os dois são conhecidos por defender causas ambientais e lutar contra o aquecimento global.

Segundo fontes vaticanas, o encontro foi solicitado pelo ator após sua participação no Fórum Econômico Mundial ocorrido em Davos na semana passada. A audiência privada foi anunciada nesta manhã, de surpresa, pela Santa Sé e tinha previsão de duração de 15 minutos.

O ator queria debater com Francisco temas ligados ao meio ambiente por causa da encíclica publicada pelo papa, a “Laudato Sì” (“Louvado Seja”), que discorre sobre os problemas da natureza e o efeito que eles têm sobre a sociedade – especialmente sobre os mais pobres.

Francisco constantemente lembra dos problemas ambientais em seus discursos e homilias e cobra uma mudança de postura em relação à natureza tanto dos cristãos bem como das autoridades mundiais. Já Di Caprio tem uma instituição que leva seu nome e faz doações milionárias para fundações como a Amazon Watch, Save The Elephants e a WWF constantemente.

Além disso, o ator já discursou na Cúpula sobre o Clima das Nações Unidas em 2014 e cobrou as autoridades para fazerem mais para diminuir a temperatura do planeta e evitar eventos climáticos catastróficos. Desde então, tornou-se “mensageiro da paz” da ONU na questão dos problemas ambientais.

Nas últimas semanas, o papa vem recebendo personalidades mundiais conhecidas pela sua atuação ambiental. Ele recebeu o CEO da Apple, Tim Cook, e o presidente-executivo da Alphabet – a empresa responsável pelo Google – Eric Schmidt. Assim como ocorreu com Di Caprio, a pauta da conversa não foi divulgada, mas acredita-se que o meio ambiente tenha sido o assunto principal. 

Brasileiros




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114