Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quarta, 27 de abril de 2016, 09h25

Principal suspeito de atentados em Paris ficará detido sob segurança máxima


O principal suspeito dos atentados de Paris, em 13 de novembro do ano passado, Salah Abdeslam, vai ficar detido "sob segurança máxima", afirmou hoje (27) o ministro da Justiça francês, Jean-Jacques Urvoas.

O terrorista e único sobrevivente do comando 'jihadista' que praticou os ataques vai ficar em uma prisão na região de Paris, isolado dos demais detidos e sob vigilância de uma equipe especial, com experiência em reclusos perigosos, disse Urvoas, poucas horas depois de Abdeslam ter sido entregue pelas autoridades belgas.

De acordo a imprensa local, o terrorista foi levado de helicóptero da prisão belga de Beveren para o aeroporto de Villacoublay, nos arredores de Paris, sob escolta do corpo de elite da guarda francesa.

Do aeroporto, Abdeslam seguiu para o palácio da Justiça de Paris onde vai ficar diante de um dos juízes de instrução do caso relativo aos atentados de Paris, que causaram 130 mortes. O ministério público francês pediu a detenção provisória para o suspeito.

O advogado francês do suspeito, Frank Berton, afirmou ter ficado surpreso com a rapidez das autoridades belgas em entregar Abdeslam à França. Ele deve ser interrogado amanhã.

Berton lembrou que o próprio Abdeslam pediu para ser entregue às autoridades francesas, com as quais disse que vai cooperar.

Em declarações à emissora France Info, o advogado do terrorista afirmou, depois de um encontro com Abdeslam na Bélgica, que a atitude do seu cliente não será a "de se manter em silêncio", como comumente acontece em casos de crimes de terrorismo. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114