Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quinta, 21 de julho de 2016, 12h31

França ordena investigação sobre esquema de segurança em Nice


O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, determinou hoje (21) uma investigação detalhada da Inspetoria da Polícia Nacional sobre o esquema de segurança na Promenade des Anglais, em Nice, no dia 14 de julho, quando um homem matou 84 pessoas que celebravam o dia da Queda da Bastilha.

Segundo Cazeneuve, será realizada "uma avaliação técnica do esquema de segurança" para "permitir que seja estabelecida a realidade do esquema, em um momento no qual continuam a existir polêmicas inúteis". A fala do ministro tem relação com uma série de reportagens da mídia francesa sobre possíveis falhas no monitoramento do evento, um dos maiores do país.

O jornal Libération, por exemplo, afirmou que havia apenas um carro de polícia municipal na entrada da avenida. A publicação ainda acusou o governo de mentir sobre o policiamento no local, já que as autoridades disseram que a Polícia Nacional estava na Promenade des Anglais e as imagens mostraram que apenas guardas municipais estavam nas ruas.

Caminhão na pista

Foi por onde estava apenas o carro da polícia municipal que o autor do ataque, identificado como Mohamed L. Bouhlel, 31 anos, entrou com o caminhão na pista que deveria ser fechada para o tráfico de carros.

Os cinco acusados de terem apoiado Bouhlel no ataque, quatro homens e uma mulher, foram transferidos para o Palácio de Justiça para a primeira audiência sob a acusação de associação terrorista. As autoridades ainda informaram que um sexto suspeito foi liberado na noite de ontem (20) por não haver provas suficientes.
 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114