Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Domingo, 24 de julho de 2016, 08h53

ONU e Google se unem para combater o aquecimento global


.
.

 

 

 

 

 

 

 

 

 A Organização das Nações Unidas está contando com a ajuda do Google para analisar e formular maneiras de lidar com os problemas relativos às mudanças climáticas do planeta, principalmente em relação ao aquecimento global.

Chamado de Open Foris, o novo software da empresa norte-americana usa um satélite que captura imagens de alta resolução do meio-ambiente e relata as mudanças que o planeta está passando. “Fazemos mapas que antes levavam três anos em apenas uma semana”, diz Erik Lindquist da Food And Agriculture Organization (FAO) da ONU à Reuters.

 

.

A agilidade no processo de análise permite que os profissionais foquem seus trabalhos na própria análise dos dados, ao invés de passar a maior parte do tempo apenas coletando as informações e preparando-as para serem estudadas.

Além de ajudar na produção de mapas que serão úteis aos cientistas e pesquisadores, o software ainda é uma importante ferramenta para a inspeção de recursos relacionados a comida e água. Essa funcionalidade pode ajudar a ONU a identificar boas regiões para a montagem de campos de refugiados com grande disponibilidade de comida e água. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114