Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quarta, 27 de julho de 2016, 19h23

Juiz dos EUA manda soltar homem que tentou matar Ronald Reagan


Um juiz federal dos Estados Unidos determinou hoje (27) que John Hinckley Jr, o homem que, em 1981, tentou assassinar o então presidente norte-americano Ronald Reagan, será libertado da prisão após 35 anos do crime. "Não é mais perigoso nem para si mesmo, nem para os outros", disse o magistrado em sua sentença sobre o homem que hoje tem 61 anos.

De acordo com a determinação judicial, Hinckley poderá ser libertado a partir de 5 de agosto e deverá morar com sua mãe, no estado da Virginia. Ele ficará sob monitoramento por determinado período.

A tentativa de homicídio ocorreu próximo a um hotel em Washington, capital dos Estados Unidos, no dia 30 de março de 1981. Além de Reagan, atingido nos pulmões, o atirador acertou disparos no assessor de imprensa da Casa Branca, James Brady, no agente do serviço secreto, Tim McCarthy, e no policial Thomas Delahanty.

Filme

Todos sobreviveram, mas Brady ficou paraplégico por causa de um tiro na cabeça. Enquanto viveu, até 2014, o assessor da Casa Branca lutou por mais restrições ao acesso às armas de fogo nos EUA.

Segundo relatos da época, Hinckley cometou o crime para impressionar a atriz Jodie Foster. Isso porque, após assistir por diversas vezes o filme Taxi Driver, o atirador ficou apaixonado pela menina e quis que ela soubesse de sua existência.  

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114