Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 22 de agosto de 2016, 10h26

Menino é impedido de ser homem-bomba na Turquia


Após um menino de 12 anos se explodir em uma festa de casamento e matar, ao menos, 54 pessoas na Turquia, outro adolescente da mesma idade foi impedido de realizar um ataque.

Vestido com a camisa de seu ídolo no futebol, o argentino Lionel Messi, o menino foi impedido de realizar a ação na noite de ontem (21), em Kirkuk, a capital do Curdistão iraquiano. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, estava com um cinto de explosivos por baixo da camiseta e chorava muito ao ser parado por soldados, que desativaram o cinto.

Não se sabe o destino do menino. Segundo fontes locais, ele também foi recrutado pelo Estado Islâmico. Ontem (21), um adolescente - deixado por homens próximo a uma festa de casamento - se explodiu em Gaziantep. Entre as 54 vítimas, estão ao menos 29 crianças e adolescentes - sendo que 22 deles tinham menos de 14 anos. Outras 14 pessoas estão internadas em estado grave em hospitais turcos.

Segundo o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o atentado no casamento tem ligações com o Estado Islâmico, mesmo sem ter nenhuma reivindicação de grupos terroristas. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114