Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 20 de outubro de 2016, 13h41

Terroristas e rebeldes atacam corredor humanitário em Aleppo


Rebeldes e milícias sírias atacaram hoje (20) um dos corredores humanitários criados em Aleppo para a fuga de civis. Há relato de vários feridos. Os tiros e as bombas foram lançados no dia em que vigora uma trégua unilateral das forças sírias e russas para permitir a evacuação da cidade.

De acordo com a agência russa de notícias Ria Novosti, o corredor humanitário atacado é o do bairro de Bustan al Qasr. Além disso, jihadistas do grupo abhat Fateh al-Sham, que antes era chamado de Frente Al-Nusra, ameaçaram matar os civis que tentarem sair de Aleppo.

A trégua humanitária entrou em vigor às 8h locais e vai durar até as 19h para a retirada de civis, doentes e feridos. Foram abertos seis corredores e, há dois dias, a Rússia interrompeu os ataques aéreos como prévia da trégua humanitária.

Aleppo é uma cidade dominada por grupos rebeldes e terroristas opositores ao regime do ditador Bashar al-Assad. Desde setembro, a Rússia ajuda as forças sírias a atacar os opositores para retomar o controle do município. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114