Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 20 de outubro de 2016, 20h52

Trump promete aceitar resultado de eleição, mas só se ganhar


Após ter indicado no último debate com Hillary Clinton que pode não reconhecer a legitimidade da eleição presidencial de 8 de novembro, o candidato republicano Donald Trump afirmou hoje (20), durante um comício em Ohio, que aceitará o resultado do pleito, mas apenas se for o vencedor. As informações são da Agência Ansa.

“Prometo aos meus eleitores e a todos os americanos que aceitarei totalmente os resultados dessa grande e histórica eleição presidencial. Se eu vencer”, declarou o magnata, recebendo os aplausos da multidão.

Trump vem denunciando reiteradamente uma suposta falta de lisura na votação e um “complô” liderado pela imprensa para favorecer a democrata Hillary Clinton. No comício de Ohio, o bilionário depois amenizou o tom, mas manteve em aberto a hipótese de não reconhecer o resultado das urnas.

“Brincadeiras à parte, aceitarei um resultado claro, mas me reservarei o direito de um recurso legal caso haja um resultado discutível”, salientou. Por sua vez, Hillary escreveu no Twitter que é “horrível” concorrer contra um candidato que “mina os pilares da democracia só porque odeia perder”. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114