Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Terça, 17 de janeiro de 2017, 09h23

Turquia prende terrorista suspeito de ataque a boate


A polícia da Turquia prendeu nessa segunda-feira (16) o suposto terrorista que atacou a boate Reina, em Istambul, durante uma festa na virada do Ano Novo, informou a CNN Turk. O ataque deixou 39 mortos e mais de 70 feridos e foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. A informação é da Agência Ansa.

Abdulkadir Masharipov teria sido preso ao lado do filho, de 4 anos, em Esenyurt, um bairro de Istambul. O site Hurriyet divulgou foto de Masharipov com várias marcas de agressão no rosto e informou que ele teria sido preso após uma operação policial.

Há 17 dias, as autoridades turcas estavam em busca do homem que teria atirado contra as pessoas que estavam celebrando a chegada do novo ano.

Um vídeo em que Masharipov aparece caminhando no centro de Istambul chegou a ser divulgado pelo governo na expectativa de localizar o atirador Ainda de acordo com a mídia turca, Masharipov recebeu ajuda de uma célula do Estado Islâmico para se esconder no país após o ato. Mais de 20 pessoas já foram detidas por suposta participação no ataque. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114