Cuiabá | MT 24/04/2024
Mundo
Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 19h22

Justiça do Paquistão proíbe comemorações públicas do Dia dos Namorados


Um tribunal paquistanês proibiu nesta segunda-feira (13) comemorações públicas do Dia dos Namorados na capital Islamabad, em mais uma tentativa de impedir festas que a sociedade tradicional muçulmana considera vulgares e ocidentalizadas. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

O Supremo Tribunal de Islamabad, após uma petição, determinou que o amor nessa data é usado como um "pretexto para disseminar a imoralidade, nudez e indecência... contrárias às nossas ricas tradições e valores". Celebrado por diversos países ocidentais ao redor do mundo em 14 de fevereiro, o Valentine's Day (Dia de São Valentim), equivale ao Dia dos Namorados, que no Brasil acontece em 12 de junho.

A decisão do Supremo, de acordo com informações obtidas pela AFP, foi comemorada pelos partidos islâmicos. Na medida, pede-se também aos meios eletrônicos e à imprensa que deixem de promover o Dia dos Namorados. Ainda assim, após a proibição, alguns restaurantes de Islamabad continuam enviando mensagens e promovendo a data comemorativa.

No ano passado, o presidente do Paquistão, Mamnoon Hussain, pediu à nação para que não celebrasse o Dia dos namorados, ao afirmar que data não pertencia à cultura muçulmana. Outros presidentes já qualificaram essa comemoração de "vulgar e indecente". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114