Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Sexta, 21 de julho de 2017, 20h05

Sarah Sanders substituirá Sean Spicer como porta-voz da Casa Branca


Sarah Huckabee Sanders, até agora porta-voz adjunta da Casa Branca, será a próxima chefe de imprensa do governo dos Estados Unidos, após a renúncia de seu antecessor, Sean Spicer, anunciada hoje (21). A informação é da EFE.

Embora já tenha divulgado sua saída, Spicer ficará no cargo até o fim de agosto. Ele se mostrou insatisfeito com a nomeação do empresário Anthony Scaramucci como novo diretor de Comunicação da Casa Branca pelo presidente Donald Trump.

De fato, foi o próprio Scaramucci que hoje, na sua primeira entrevista coletiva, anunciou a nomeação de Sanders, quando também agradeceu a Spicer e desejou "que ganhe grandes quantias em dinheiro" fora do governo.

A gestão de Donald Trump atravessa sérios problemas com a imprensa, já que, além dos confrontos diretos que protagonizou, o presidente tornou pública em várias ocasiões sua desaprovação com a forma como a Casa Branca administra sua relação com os jornalistas.

No final de maio, Trump ameaçou pôr fim às entrevistas coletivas do governo, algo que não se materializou, embora tenha reduzido consideravelmente o número de encontros de seus porta-vozes com jornalistas, que agora acontecem em sua maioria sem a presença de câmeras. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114