Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Sexta, 15 de setembro de 2017, 09h07

Passageiros de metrô de Londres sofrem queimaduras em explosão


Vários passageiros sofreram queimaduras no rosto por causa de uma aparente explosão, ocorrida nesta sexta-feira (15), em um trem do Metrô de Londres, na estação de Parsons Green, no sudoeste da capital britânica, informa a imprensa local.

A estação foi fechada e a linha District Line, à qual pertence Parsons Green, está suspensa.

De acordo com imagens das emissoras de televisão, um recipiente branco explodiu em um dos vagões de um trem que seguia para o norte, com destino ao centro.

"Estamos cientes de um incidente em Parsons Green. Os agentes estão no local. A estação está fechada", afirmou a Polícia de Transportes de Londres.

Por sua vez, a Transport for London (TfL), que opera o metrô da capital britânica, afirmou que investiga o incidente na estação e pediu aos passageiros que normalmente utilizam a linha District Line que busquem outras alternativas de transporte.

Os serviços de emergência britânicos chegaram à estação, localizada em uma das principais linhas do metrô londrino, logo depois do incidente, que ocorreu por volta das 8h20 (horário local, 4h20 em Brasília).

"Enviamos muitos recursos para o local, inclusive ambulâncias, agentes de resposta de incidentes e uma equipe especializada em substâncias perigosas", disse Natasha Wills, porta-voz do Serviço de Ambulâncias de Londres.

"A nossa prioridade é avaliar o nível e a natureza dos ferimentos. Haverá mais informação quando tivermos", acrescentou.

Por enquanto, não há informações de que se trata de um atentado terrorista. Diversos passageiros afirmaram que escutaram gritos e viram luta entre as pessoas que tentavam utilizar as escadas para sair da estação.

"Eu acredito que todos ficaram feridos pelo artefato, ou seja o que for", disse Richar Aylmer-Hall, de 53 anos, que viajava em um trem no momento do incidente.

"Houve pânico enquanto as pessoas se afastavam do trem, ouvindo o que parecia ser uma explosão. Houve muito pânico", comentou Riz Lateef, que estava em Parsons Green.

Outro testemunha, chamada Sham, afirmou ter visto um homem com o rosto todo ensanguentado e disse que havia gente chorando.

"Havia muita gente coberta de sangue e mancando. Vi um homem com o rosto coberto de sangue. Nunca vi algo assim", afirmou. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114