Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Sábado, 21 de outubro de 2017, 18h45

Secretário-geral da ONU elogia criação de nova missão no Haiti


O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, elogiou na segunda-feira (16) o estabelecimento da nova Missão das Nações Unidas para o Apoio à Justiça no Haiti (MINUJUSTH), após o encerramento da missão predecessora de manutenção da paz.

“A MINUJUSTH reflete o compromisso das Nações Unidas de continuar apoiando a consolidação da paz e a promoção da estabilidade no Haiti”, disse comunicado do porta-voz de Guterres, Stéphane Dujarric.

O encerramento da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH) é “um testemunho do progresso do Haiti nos últimos 13 anos”, afirmou o comunicado. O Brasil comandou o componente militar da MINUSTAH (2004-2017), que teve a participação de tropas de outros 15 países.

Na declaração, o secretário-geral agradeceu todo o pessoal civil e uniformizado que serviu à MINUSTAH, bem como aos países que contribuíram com tropas e policiais.

A MINUJUSTH apoiará o governo haitiano para fortalecer as instituições do Estado de direito, desenvolver as capacidades da polícia nacional e promover os direitos humanos.

“O secretário-geral acredita que o povo e o governo haitianos trabalharão em estreita parceria com a MINUJUSTH e a equipe da ONU no país para implementar conjuntamente as prioridades comuns com base na resolução 2350 de 2017 do Conselho de Segurança da ONU e refletida na Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável”, afirmou o comunicado.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114