Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 11 de janeiro de 2018, 18h23

Especialistas debatem soluções alternativas para solução de conflitos no Japão


Daniela Gabbay, professora das disciplinas de “Organização da Justiça e do Processo” e de “Mediação e Arbitragem” da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), foi uma das palestrantes do “Brazil-Japan Litigation and Society Seminar”, que ocorreu na Shinshu University, em Matsumoto, no Japão, nos dias 8 e 9 de janeiro.

Especialista em mediação e arbitragem, Daniela apresentou o artigo que escreveu em coautoria com Ricardo Ferreira Pastore sobre a aplicação da mediação em ações indenizatórias por formação de cartel. Ambos participaram de mesa sobre Courts and ADR (denominação para Soluções Alternativas de Controvérsias), juntamente com os professores Fernanda Tartuce, da FADISP, e Tsuneo Niki, da Osaka University.

“As recentes mudanças promovidas pelo Novo Código de Processo Civil e pela lei de mediação deram bastante destaque à utilidade da mediação para resolver de forma eficiente conflitos que envolvam relações continuadas. Nesse sentido, a área concorrencial pode ser um campo fértil para práticas de mediação na compensação de danos gerados pela formação de cartel, como já ocorre em outros países”, explica a professora.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114