Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Sexta, 08 de março de 2019, 09h36

Coreia do Norte pode ter restaurado base de foguetes, dizem americanos


HANDOUT/ CSIS / Beyond Parallel / DigitalGlobe 2019 via REUTERS/direitos reservados

Um grupo de pesquisa dos Estados Unidos (EUA) declarou que uma instalação de lançamento de foguete na Coreia do Norte "parece ter voltado ao seu status normal de operação".

O grupo 38 Norte analisou imagens comerciais de satélite tiradas, na quarta-feira (6), da Estação de Lançamento de Satélite Sohae, em Tongchang-ri, no noroeste do país.

O grupo disse que as imagens indicam que as atividades para a reconstrução da plataforma de lançamento e local de teste de motor, que tiveram início antes da cúpula entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, em Hanói, continuam em alta velocidade.

O grupo também se referiu à grande estrutura cúbica, que acredita ser utilizada para uso de montagem de mísseis balísticos.

Disse ainda que o trabalho relacionado com estrutura de transferência, montada em trilhos na plataforma de lançamento, parece ter terminado por volta de quarta-feira, e que a estrutura agora poderá estar em condição operacional.

O grupo informou que guindastes foram removidos da plataforma e que veículos são visíveis nas proximidades de edifícios.

As mais recentes observações poderão representar outro efeito negativo para as negociações entre Washington e Pyongyang no processo de desnuclearização.


ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114