Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 02 de maio de 2019, 08h51

Após segundo ciclone bombeiros resgatam famílias isoladas em Moçambique


.

Desde domingo (28.04) os sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Ciro Mariano e Rivanei Alves de Araújo, estão trabalhando para resgatar pessoas, vítimas do ciclone Kenneth, na província de Cabo Delgado, ao norte de Moçambique. O segundo ciclone a atingir o país neste ano aconteceu na última quinta-feira (25), quando os bombeiros que compõem a Força Nacional de Segurança Pública já estavam trabalhando próximo à cidade de Beira. Os bombeiros brasileiros se deslocaram 1363 km ao norte para realizar o resgate de famílias isoladas pela cheia.

Agora o maior desafio é oferecer abrigo e comida às pessoas atingidas já que o país perdeu a capacidade logística com a destruição de estradas, hospitais e do comércio. Foi necessário montar barracas temporárias para os moçambicanos desabrigados.

Os militares de MT fazem parte de um grupo de 20 bombeiros da Força Nacional convocados para ajudar na missão de resgate às vítimas afetadas pelo ciclone Idai, que atingiu Moçambique, no leste da África no final de março. Os bombeiros devem permanecer na missão, coordenada Organização das Nações Unidas (ONU) até o próximo dia 8 de maio. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114