Cuiabá | MT 20/04/2024
Mundo
Sábado, 06 de julho de 2019, 16h28

Trump diz que operações contra imigrantes ocorrerão 'muito em breve'


O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse nessa sexta-feira (5) que rodadas de deportação em massa devem começar “muito em breve”. Ativistas norte-americanos em defesa dos imigrantes prometeram que suas comunidades estarão “prontas” quando os agentes de imigração aparecerem.

"Estamos removendo pessoas, todas essas pessoas que vieram ilegalmente ao longo dos anos" - diz Trump

Trump, que fez de sua posição dura em relação à imigração um ponto central de governo e de sua campanha à reeleição em 2020, adiou a operação no mês passado após a data de realização ter sido vazada. Na última segunda-feira (1º), no entanto, ele disse que as diligências ocorreriam após o feriado de 4 de julho.

“Elas vão começar muito em breve, mas eu não as chamo batidas, estamos removendo pessoas, todas essas pessoas que vieram ilegalmente ao longo dos anos”, disse a jornalistas na Casa Branca.

A agência de imigração dos EUA informou, no mês passado, que as operações teriam como alvo imigrantes sem documentos recém-chegados, numa tentativa de desencorajar o aumento no número de famílias da América Central que se acumulam na fronteira sudoeste do país.

Em comunidado, o órgão disse que seu foco é prender pessoas com histórico criminal, mas que qualquer imigrante que esteja em desacordo com as leis dos EUA pode ser preso.

Trump diz que operações contra imigrantes ocorrerão "muito em breve"

ABr - Colaborou Andrew Hay em Taos, Novo México

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114