Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Domingo, 10 de outubro de 2021, 12h48

China limita investimentos em criptomoedas


A situação da China contra a criptomoeda pode resultar em uma proibição ainda maior. Segundo a Reuters, o país acrescentou a mineração de criptografia a uma possível “lista negativa” que limita ou proíbe totalmente os investimentos em alguns setores, sejam de chineses ou estrangeiros.

Com isso, os investidores em potencial precisariam obter aprovações, o que é muito difícil uma vez que o país possui uma postura anti-criptográfica. O site Bitocoin.com pontuou que a Comissão de Desenvolvimento e Reforma da China está pedindo a opinião pública sobre a lista até 14 de outubro.

Por outro lado, é duvidoso que isso mude a abordagem acerca da mineração de criptomoedas. A China considerou as transações criptográficas ilegais, alegando que a moeda digital gerou um aumento na lavagem de dinheiro e também outros crimes financeiros.

A China possui a sua própria criptomoeda, só que alguns suspeitam que a intenção seja apenas uma moeda mais estável e que possa controlar diretamente. Tudo isso pode fazer com que a criptomoeda seja impraticável na China.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114