Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Domingo, 17 de outubro de 2021, 11h36

Dbrand para de vender placas frontais do PS5 depois que a Sony faz ameaças legais


Não são apenas as pequenas empresas que enfrentam a ira da Sony sobre os painéis frontais do PlayStation 5 de reposição . Dbrand disse ao The Verge que parou de vender seu PS5 "Darkplates" depois que a Sony emitiu uma carta de cessar-e-desistir no início do ano ameaçando ação legal por supostas violações de design e marca registrada. Visite a página de produtos da Dbrand agora e você verá apenas links para notícias e depoimentos.

Dbrand não está desistindo silenciosamente. Em um tópico do Reddit , a empresa afirmou que estava se submetendo às "demandas dos terroristas ... por enquanto". Ela acreditava que os clientes tinham o direito de modificar o hardware com componentes de terceiros e especulou que a Sony poderia estar fazendo restrições para que pudesse vender suas próprias capas ou cobrar taxas de licenciamento. A empresa não disse definitivamente que planeja retomar as vendas, mas disse que "falaria em breve".

Quaisquer que sejam as intenções da Dbrand, isso tira uma opção importante (embora não sua única opção ) para personalizar o PS5. A questão é se a Sony pode ou não interromper completamente as vendas de visores de terceiros. Afinal, as placas frontais são projetadas para serem facilmente removíveis e não são muito mais do que folhas de plástico. Dbrand comparou isso a substituir um pára-choque de caminhão F-150 quebrado por uma peça de reposição - você tem o direito de escolher as peças que usa para consertos ou atualizações cosméticas, e a Ford não pode processar simplesmente porque está usando um pára-choque não oficial. Não será surpresa se houver uma batalha judicial eventual sobre a política da Sony.

Engadget




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114