Cuiabá | MT 18/04/2024
Mundo
Sábado, 29 de março de 2014, 09h29

Buscas do avião Malasya Airlines recomeçam em diferentes áreas


 

As operações de busca pelo avião da Malaysia Airlines, que caiu no Oceano Índico no dia 8 de março, foram retomadas ontem em uma área diferente, após novos cálculos sobre o consumo de combustível da aeronave.

Após a suspensão das operações na quinta-feira por causa do mau tempo, dez aviões de seis países (Austrália, Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia) começaram ontem a explorar uma zona situada a 1.100 quilômetros a nordeste daquela que sobrevoaram há uma semana, a 2.500 quilômetros da costa australiana.

Cinco navios chineses e um australiano dirigiram-se também para a nova área de busca do Boeing 777, que desapareceu depois de decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim, com 239 pessoas a bordo.

A Agência Australiana de Segurança Marítima (AMSA), que coordena as operações, anunciou ontem que cinco aviões localizaram “múltiplos objetos” na nova área, mas que é preciso esperar por uma autorização para que os navios possam deslocar-se ao local hoje.

A nova zona de buscas estende-se por 319.000 quilômetros quadrados, a cerca de 1.850 quilômetros a oeste de Perth, mais próximo da terra e fora da faixa dos “Roaring Forties”, nome dado pelos marinheiros às latitudes situadas entre o 40.º e o 50.º paralelos no Hemisfério Sul, assim apelidados devido aos constantes ventos fortes, provenientes do Ocidente.

Com as condições meteorológicas mais favoráveis, os aviões poderão efetuar voos de reconhecimento. “As novas informações de que dispomos baseiam-se na análise contínua dos dados de radar entre o mar da China meridional e o estreito de Malaca”, indicou a AMSA. Por razões desconhecidas, o voo MH370 desviou-se da rota e seguiu para ocidente, passando sobre a Malásia peninsular.

(Agência Brasil)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114