Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 03 de abril de 2014, 08h46

Malásia diz que não desiste de procurar resposta para mistério do avião


 

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, prometeu hoje (3), durante visita à base aérea australiana Pearce, em Perth, não desistir até que o destino do avião da Malaysia Airlines seja conhecido. Na base militar, estão sendo coordenadas as operações de busca ao Boeing da Malaysia Airlines, que desapareceu em 8 de março, transportando 239 pessoas a bordo.

“Nós queremos encontrar respostas. Queremos proporcionar conforto às famílias e não descansaremos até que respostas sejam realmente encontradas”, disse, agradecendo a todos que têm se envolvido nas operações. Das buscas, qualificadas por Camberra como “as mais difíceis na história da humanidade”, participam atualmente oito países.

O chefe de governo da Malásia reconheceu que a exaustiva procura pelo Boeing 777 constitui “tarefa hercúlea”, mas disse acreditar que o desaparecimento será resolvido. “Estou muito confiante em relação ao nível de profissionalismo (…) que, de fato, no tempo devido, iremos fornecer um desfecho para a tragédia”, acrescentou.

A forma como Kuala Lumpur tem administrado a crise tem sido amplamente criticada desde o início, especialmente por parte dos parentes dos 153 passageiros chineses que viajavam no avião.

Para agravar a frustração das famílias afetadas, o chefe de Polícia da Malásia, Khalid Abu Bakar, disse, nessa quarta-feira, que a investigação criminal, em curso há três semanas, tem se revelado inconclusiva.

Em contrapartida, a mobilização por parte da Austrália, com maiores responsabilidades nas operações de busca, tem sido elogiada. A Austrália tem mais experiência do que a Malásia em operações de resgate, embora o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, tenha considerado a atual busca como a mais dura. “É uma busca muito difícil, a mais difícil da história da humanidade, mas no que diz respeito à Austrália estamos atuando com tudo o que temos”.

(ABr)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114