Cuiabá | MT 28/03/2024
Esporte
Terça, 22 de abril de 2014, 13h55

2º GP Querência de Cross Country Olímpico 2014


 A cidade de Querência, região nordeste do Estado, que fica cerca de 1000 km de distancia de Cuiabá, recebeu nos dias 19 e 20, atletas de várias partes do país, para uma etapa do Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico, com o 2º GP Querência de Cross Country Olímpico. A competição ciclística foi muito disputada em todas as categorias. A prova teve total apoio da Prefeitura Municipal de Querência e Câmara Municipal. Para o coordenador da competição, Vanderli Vilela, a etapa, superou todas as expectativas, em numero de atletas e disputas. Ocorreram pegas. memoráveis em todas as categorias.

As disputas foram acirradas, porem com lealdades e espírito esportivo, cita o coordenador. Pela categoria Elite os atletas de Goiás, Walison Barbosa, Gesiel Nunes e William Pecego por Mato Grosso, lutaram roda a roda. Na linha de chegada ficou nesta ordem, a etapa, Campeão Walison Barbosa (Goiás), em segundo lugar Gesiel Nunes (Goiás) e em terceiro lugar, Willian Pecego (Mato Grosso). Vale frisar que Barbosa mora em Primavera do Leste e compete pelo Estado de Goiás. Waliosn ficou quase um ano sem competir, devido a uma fratura, que o mesmo sofreu no começo do ano passado em Minas Gerais. Na categoria Júnior, o vencedor foi Nelson Toyama (Nova Xavantina). Pela Categoria Juvenil, Raniel Brito (Barra do Garças), foi o vencedor.

Na categoria Infanto-juvenil, Roberth Willian (Barra do Garças), foi o melhor de todos. Pela categoria Sub-30, Roberto Missioneiro (Várzea Grande), foi o vencedor. Na categoria Máster 30-34, o melhor foi Leandro Hulland (Canarana). Na categoria Máster 35-39, Jucie Vieira (Sinop), foi o melhor. Na categoria Máster 40-44, Marcos Machry (Sorriso), foi o vitorioso. Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia como excelente o atual momento do esporte em Mato Grosso. Mesmo com a falta de um melhor apoio e patrocínios, o esporte tem obtidos avanços em termos de resultados, em nível nacional. Mato Grosso é referencia nas categorias de base.

A nossa meta é termos a participação de atletas de todas as regiões do Estado de Mato Grosso. O grande problema são as distancias entre um ponto e outro. Os ciclistas de Sinop percorreram cerca de 1500 km para tomarem parte da competição. A distância não é empecilho para os atletas, o grande problema continua sendo a falta de patrocínios finaliza Lima.

Mais informações pelo email fmtcmtb@gmail.com ou pelo fone (065) 9284 8833.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114