Cuiabá | MT 17/04/2024
Esporte
Quinta, 24 de abril de 2014, 08h37

IV Copa Tangará da Serra de Ciclismo Olímpico


No dia 11 de maio, a cidade de Tangara da Serra recebe ciclistas de várias partes do país, para uma importante ronda nacional. A cidade sedia uma etapa do Ranking Nacional de Ciclismo Olímpico. A coordenação conta com uma participação de mais de 120 atletas, incluindo ciclistas do DF, GO, SP, MS e RO.

A competição será realizada na parte central da cidade, com uma etapa de circuito. O circuito exige muito dos atletas, por ser uma competição de velocidade máxima, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC. Os atletas estão motivados para esta nova temporada de 2014. O Estado de Mato Grosso trabalha firme para quitar todas, as Bolsas Atletas pendentes.

O esporte amador vai movimentar mais de 4 milhões e meio de reais. Desse total, mais de terço vai para os atletas do esporte do pedal, cita Lima. Em Tangara da Serra, entram na pista todas as categorias oficiais, que são Elite, Sub-30, Júnior, Infanto-juvenil, Juvenil, Elite Feminina entre outras.

Os maiores destaque são as atletas Elaine Canela (Tangara da Serra), Lucineide Salles (Cuiabá), Patrícia Steicy (Acorizal). Pelos homens, correm Renan Miqueleti (Rosário Oeste), Tiago Lima (Rosário Oeste), João Vitor (Tangara da Serra), entre outros. Também neste mesmo dia, ocorre a seletiva municipal de Tangara da Serra, para os Jogos Escolares Mato-grosssense de 2014, para as categorias (A) e (B).

Os atletas também intensificam as preparações, visando o Campeonato Brasileiro, que ocorre no final de maio, na cidade de Maringá (PR).

Onde Mato Grosso vai competir pelos títulos de Campão nas varias categorias, finaliza Lima. A IV Copa Tangara da Serra de Ciclismo, tem apoio da Prefeitura Municipal de Tangara da Serra, Câmara Municipal, Sec. Municipal de Saúde de Tangara da Serra, JR Pneus, com supervisão e homologação da CBC, com produção e realização da FMTC. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114